Olá...

Bem vindos a este Blog...


Espero que gostem do conteúdo, e visitem-me de vez em quando.. e identifiquem-se nas mensagem, para eu saber que amigos é que me visitam XD XD !!

Periodicamente colocarei novo material!

:D :D


Hello ..

Welcome to this blog ...

Hope you enjoy the content, and visit me from time to time .. and identify yourselves in the messages, so I know wich friends visit me XD XD!

Periodically put new material!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Início da Aventura Bizarra e Anacrónica









Olá a todos os que se interessarem em visualizar e seguir este (meu) Blog!
Qualquer pessoa tem um blog.. imensa gente tem um Blog.. muitos Blogs falam de muita merda.. e muitos Blogs "são"! uma merda..
Então porque razão este será bom ou interessante para seguir?? Boa pergunta..
Talvez porque se são meus amigos e se interessam pelo meu trabalho: seguem :)
Talvez porque se interessem por Arte: seguem :)
Talvez porque querem coscuvilhar o que ando a fazer e a criar : seguem :)
Ou por outra razão qualquer, de qualquer forma, sejam:

Bem Vindos !!
:D
Já estão no meu Coração!



« Artes_&_Criações Bizarras_e_Anacrónicas! »


O que significa? Porquê este título para o Blog? Qual a razão (estúpida ou inteligente) para escolha de tal tema?
Para proceder à explicação do título (e para um melhor entendimento deste) devo começar por uma breve referência ao significado das palavras que o constituem:

Arte (s): (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a actividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objectivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte.

Bizarro (a):Estranho, diferente do normal. Marcadamente incomum na aparência, estilo ou caráter geral e, muitas vezes envolvendo elementos incongruentes ou inesperados; ímpar; escandalosamente ou caprichosamente estranho: comportamento bizarro.


Anacrónico (a/s):(do grego ἀνά "contra" e χρόνος "tempo") é um erro em cronologia, expressada na falta de alinhamento, consonância ou correspondência com uma época. Ocorre quando pessoas, eventos, palavras, objetos, costumes, sentimentos, pensamentos ou outras coisas que pertencem a uma determinada época são erroneamente retratados em outra época.




« Artes_&_Criações Bizarras_e_Anacrónicas! »


Significa um estilo de criação artística que não implica um seguimento linear cronológico (cultural, social, artístico...) nem se preocupa (absolutamente nada) com o estilo contemporâneo, já bastante confuso, por vezes ridículo e parco em verdadeiros exemplos de habilidade artística.
O meu método de trabalho comporta influências e aspectos sociológicos e visuais derivados de qualquer época e inspirados em qualquer cultura, não podendo, por isso, ser classificados como estilo moderno. A minha expressão artística se inspira muito na arte mais académica (no que diz respeito à técnica de execução)nomeadamente nos cânones da Renascença, tendo porém influências de um academismo mais actual.
O "Bizarro" e o "Anacrónico" podem estar representados em conjunto numa obra, ou, podem ser tema independente, não sendo pertinente que os dois sejam representados na mesma criação.
No entanto, algo que estará sempre presente nas minhas criações, é o "aspecto simbólico e iconográfico" da obra em si, pelo que nunca farei nada pelo simples facto de fazer, nem pintarei telas "todas em preto ou todas em branco" e lhes darei um título ridículo para condizer com a ridicularidade da obra em si!
As obras devem significar algo, e transpor para o espectador essa singularidade artística que pretende ser algo mais do que a simples obra.


Obrigado por me acompanharem nesta introdução monótona, prometo não fazer mais :)

Espero que gostem do Blog, e do que colocarei aqui de tempos em tempos! E podem também dar uma vista de olhos aos "Retratos", que é outro dos estilos que aprecio e realizo!

Beijos e Abraços

Pedro J. Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Conservador/Restaurador de Obras de Arte Artista Plástico

Seguidores

Total de visualizações de página

Páginas